201705272100_5e5cc8ad06

Previsão para este domingo é de chuvas no Litoral e na Zona da Mata de Alagoas

A notícia não é boa para a maior parte dos alagoanos: deve continuar a chover no Estado neste domingo (28). A previsão é da Sala de Monitoramento da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e mostra que a chuva deve ser de intensidade moderada ao longo da faixa litorânea.

Segundo o meteorologista Vinícius Pinho, no litoral deve chover ao longo de boa parte do dia, mas com alguns períodos de tempo seco. A região Norte é a que deve receber os volumes mais significativos. Com o prognóstico, o alerta emitido pela Sala de Monitoramento foi estendido por mais 24 horas

Na Zona da Mata, também continua a previsão de chuva moderada, intercalada com tempo seco, enquanto no Baixo São Francisco, no Agreste e no Sertão do São Francisco deve chover apenas moderadamente, também com tempo seco.

O meteorologista conta que a nebulosidade que estava sobre a capital e outras cidades litorâneas se deslocou em direção ao interior do Estado, mas outras massas chegaram do oceano. “Choveu relativamente bem hoje no Sertão e no Agreste com esse deslocamento, mas tem mais chuva chegando”.

A  Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos não faz a estimativa do volume de chuva que deve cair em Alagoas, mas a expectativa é que já na noite de amanhã ele comece a diminuir.

gazetaweb.globo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com