IMG_20170502_105724588

Prazo para regularização eleitoral termina hoje e 674 eleitores podem ter o título cancelado em Penedo

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 674 eleitores com situação irregular podem ter o título cancelado no município de Penedo. O prazo para regularização termina nesta terça-feira, 02. O eleitor irregular (aquele que não votou de maneira consecutiva nas três últimas eleições sem justificativa ou não tiver efetuado o pagamento de multa) e  não conseguir contornar sua situação poderá ter sua inscrição cancelada junto a justiça Eleitoral.

A cidade de Penedo ocupa a 6ª colocação das cidades com maior número de eleitores irregulares. Ainda de acordo com o TSE a cidade com maior número é Maceió, com 13.751, seguida de Arapiraca, segundo maior cartório eleitoral do estado, com 2.097, em terceiro está Rio Largo, com 869, seguida de Palmeira dos Índios ocupando o quarto lugar, com 746 e Coruripe em quinto, com 680.
Em entrevista ao repórter Peterson Almeida no programa Realidade na Grande Rio FM (92,1) o Chefe do Cartório Eleitoral em Penedo, Ariston Alencar dos Santos, falou que aquele eleitor com situação irregular que não aproveitou o prazo de 60 dias expresso no Edital 05/2017 terá somente até às 13h30 para regularização.

“É necessário que o eleitor se dirija ao cartório para fazer a devida regularização sendo que dependente da situação ele deverá pagar multa. Por conta do título está ligado ao CPF, junto a Receita Federal, a não regularização pode acarretar o inconveniente de ter transações bancárias comprometidas, em conta no seu nome.” – informou Ariston.

Uma lista contendo os nomes dos eleitores com situação irregular está fixada no quadro de informações do Cartório para consulta. O eleitor que tem dúvida quanto a sua situação e dispuser de acesso a internet também poderá realizar a consulta através do acesso ao site do TSE ou Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Para regularização o eleitor deverá se dirigir ao prédio do Cartório Eleitoral localizado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, 502, portando além do título de eleitor (se possuir), documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa qual seja o caso.

Está dispensado de regularização o eleitor com voto facultativo (aquele entre 16 a 18 anos incompletos, maiores de 70 anos, analfabetos e aqueles com deficiência anteriormente informada à Justiça Eleitoral), sendo assim desnecessário seu comparecimento ao Cartório Eleitoral. Informações poderão ser obtidas no telefone 3551-2990 do Cartório Eleitoral de Penedo.

 

 

Fonte: SOS Notícia

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com