766f1695-dc61-4c4a-b1dd-b88fbbd4984b-22-768x576

Piaçabuçu recebe repasse de recursos para o Cras

Nesta última quinta-feira (4), o município de Piaçabuçu foi contemplado  com o repasse de recursos estaduais para o cofinanciamento de Centros de Referência (Cras), através do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).  O recurso garante a manutenção do centro e soluciona pendências no cofinanciamento estadual. No total, R$ 1,5 milhão foram repassados a 19 municípios que estavam com os recursos de 2015 e 2016 em atraso.

Para a secretária de Assistência Social e Habitação, Keity Darlian, o repasse do recurso garantirá melhoria da prestação continuada dos serviços ofertados pela Proteção Social Básica do município. ” Esse incentivo financeiro permitirá que continuemos realizando um serviço de boa qualidade, além de garantir o aprimoramento dos direitos básicos da população piaçabuçuense”, ressaltou a secretária.

O secretário da Seades, Fernando Pereira, ressaltou que o cofinanciamento estimula os municípios contemplados a promoverem o aperfeiçoamento nos serviços ofertados pelos Centros.

A solenidade contou com a presença da presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais (Congemas), Giselda Lins; da deputada estadual Jó Pereira; do secretário executivo do Gabinete Civil, Adrualdo Catão; e do prefeito de Capela e representante da Associação dos Municípios (AMA), Adelmo Calheiros, a da secretária de Assistência Social e Habitação de Piaçabuçu, Keyte Darlian.

 

Fonte: Piaçabuçu News

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com