igrejanova2.jpg

Parabéns Igreja Nova pelos seus 125 anos.

Sua história diz que um grupo de pescadores de Penedo ao pescarem nas redondezas devido a fartura de Peixe na época viram aqui um lugar excelente para se viver e criar os seus filhos.

Dai passaram a chamar o pequeno Povoado de Recanto das Pedras, que logo mais devido à grande quantidade de oitizeiros passaram a chamar-se  Oitizeiro. 

Durante esse período o bispo de Recife decidiu construir uma Igreja para que a religiosidade também fizesse parte daquele vilarejo que tornou-se a nossa tão Majestosa Matriz de São Batista.

O nosso padroeiro que já nasceu santo e pelo poder do Espírito Santo, pois sua mãe era estéril e na velhice não mais poderia gerar um filho a não ser que fosse pelo poder de Deus. 

Seu pai Zacarias ouviu de um anjo que sus esposa conceberia um filho e que ele devia chamar-se João Batista.   

Até que João nasceu Zacarias ficou sem fala é somente quando disse que o menino chamaria-se João escrevendo em uma tábua foi que sus língua soltou-se  e o mesmo voltou a falar.

O nosso João Batista foi um dos precursores da palavra de Deus naquele tempo e quem pregava a vinda do Messias e que disse que não era digno nem de desamarrar as suas sandálias, foi ele quem o batizou com água no rio Jordão onde desceu sobre o nosso salvador o Espírito Santo.

Embalados na fé, a nossa querida cidade em 1891 foi elevada a Vila pelo decreto de número 39. Dai então passou a chamar-se vila Triunfo.

Somente em 1892 foi emancipada,  o que quer dizer: Tornasse livre, independente. Foi nesse ano que nasceu a nossa querida igreja Nova

Cidario

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com