18058207_10155469768329305_5529040938203777197_n-750x421

MSN brilha, Barça goleia Villarreal e mantém liderança do Espanhol

O Barcelona segue fazendo sua parte para ficar com o título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o Barça recebeu o Villarreal, no Camp Nou, e se aproveitou mais uma vez do brilho do trio MSN para garantir uma vitória tranquila por 4 a 1, mantendo a liderança do torneio nacional até o término da rodada. O principal nome do triunfo foi Messi, que anotou dois gols. Neymar e Suárez, com um tento cada, completaram a goleada.

Com o resultado, o Barcelona garantiu a liderança do Campeonato Espanhol ao menos por esta rodada, já que os catalães estão três pontos na frente do Real Madrid e, mesmo que os rivais vençam o Granada neste sábado, irão manter a ponta por levar vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate do torneio. O que mais preocupa o Barça, no entanto, é que os Merengues possuem um jogo atrasado a ser realizado e dependem apenas de suas forças para ficar com o título.

Já o Villarreal viu a chance de se classificar para a Liga dos Campeões ficar muito mais difícil. A equipe agora está seis pontos atrás do Sevilla, precisa vencer seus dois últimos compromissos e torcer para o adversário direto perder seus dois jogos restantes. No confronto direto, os dois times empataram as duas partidas em 0 a 0. Portanto, o primeiro critério de desempate passa a ser o saldo de gols. No entanto, o Submarino Amarelo segue firme na briga por uma vaga na Liga Europa.

O Barcelona volta a atuar pelo Campeonato Espanhol no próximo dia 14 de maio, um domingo. Em jogo marcado para as 15h(de Brasília), o Barça visita o Las Palmas, no Estádio Gran Canaria. O Villarreal atuará na mesma data e horário, recebendo o Deportivo La Coruña, no El Madrigal.

O jogo – A partida começou morna e com poucas chances de gol. No entanto, na primeira chance que teve, o Barcelona conseguiu abrir o placar. Aos 20 minutos, Messi recebeu a bola dentro da área e realizou cruzamento rasteiro. Neymar apareceu livre de frente para o gol e só teve o trabalho de completar para a rede para abrir vantagem para a equipe catalã.

Após o gol, o jogo ficou muito movimentado. Aos 25, Piqué foi mal na tentativa de corte de cruzamento da direita e quase mandou contra, sendo salvo por defesa de Ter Stegen. Já aos 28, foi a vez do Barça assustar em chute cruzado de Messi para fora.

Apesar do equilíbrio, foi o Villarreal quem conseguiu balançar as redes. Aos 31 minutos, Bakambu recebeu passe de Soldado do campo de defesa e avançou em direção ao gol. O atacante congolês teve apenas o trabalho de bater na saída do goleiro Ter Stegen e deixar tudo igual no Camp Nou.

Após o empate do Villarreal, o jogo voltou a ficar lá e cá. Aos 38, Piqué recebeu cruzamento de Messi livre dentro da área, mas cabeceou para fora, perdendo grande chance. Os visitantes responderam na sequência. Aos 39, em jogada parecida, Soldado recebeu um lançamento pelo alto de Roberto Soriano e também testou pelo linha de fundo. Aos 40, o Barça ainda teve outra oportunidade em chute cruzado de Neymar para fora.

Com o jogo equilibrado, desta vez foi o Barcelona quem marcou. Aos 45 minutos, Messi fez jogada individual na entrada da área, passou pelos marcadores e chutou para o gol. A bola desviou na defesa e acabou no fundo da rede, dando a vitória parcial de 2 a 1 ao Barça antes do intervalo.

A partida voltou para a segunda etapa bem menos movimentada. A primeira chegada dos mandantes aconteceu aos 12 minutos. Messi tabelou com Neymar e arriscou um chute de longa distância. No entanto, Andrés Fernández estava bem posicionado para espalmar para o escanteio.

Aos poucos, porém, o Barcelona passou a mostrar seu domínio. Com isso, chegou ao terceiro gol. Aos 23 minutos, Sergi Roberto lançou Luis Suárez na área, o uruguaio deu um corte na marcação e chutou para o gol. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela foi para o fundo da rede, consolidando três tentos marcados pelo trio MSN.

Após o gol, ambos os times tiveram boas chances para marcar. Aos 30, o Barça aproveitou falha defensiva do adversário e Messi deixou Neymar na cara do gol. O brasileiro tentou tocar por cima, mas chutou na mão do goleiro, perdendo grande oportunidade. Já aos 31, foi a vez de Bakambu tirar o arqueiro Ter Stegen da jogada, mas ver Piqué se recuperar para evitar o segundo do Villarreal.

Logo na sequencia, porém, o Barcelona matou o jogo. Aos 35 minutos, Neymar deu um lindo chapéu em Mario na linha de fundo e cruzou para Suárez. O uruguaio chutou, a bola tocou no braço de Jaume Costa e o árbitro marcou pênalti. Messi foi para a cobrança aos 36 e deu uma linda cavadinha para fazer o quarto do Barça.

Nos minutos finais, o jogo ficou morno devido à larga vantagem e o Barcelona apenas administrou o placar para comemorar mais uma importante vitória no Campeonato Espanhol.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com