DSC00035

Igreja da Corrente na cidade de Penedo necessita urgentemente de reparos e melhorias

Se a palavra de ordem numa cidade histórica é manutenção e preservação dos seus ricos  patrimônios históricos, Já está na hora de olhar para a riquíssima, valorosa e bela Igreja da Corrente, um dos maiores se não o maior acervo arquitetônico e patrimonial histórico  que  a cidade de Penedo possui. Esse templo religioso e nossa grande relíquia em termos de referência, precisa urgentemente de uma melhoria tanto no aspecto da fachada quanto na limpeza interna onde se possui uma lateral tomada pelo matagal.

Se alguém tiver a curiosidade de observar todas partes da Igreja vai se deparar com toda fachada e torres sujas de  fezes de passarinho e de morcego. Todos nós sabemos que não se trata de qualquer Igreja ou Capela, se trata da Igreja de Nossa Senhora da Corrente tombada pelo patrimônio histórico nacional e visitada todos os dias e todas às horas por uma gama de turista,mesmo com aquela área do jeito que está tomada por resto de obras  e castigada levando um grande transtorno não só para a população mas sobretudo para os turistas que nos visitam.

Vamos esperar, que o Chefe do Executivo Municipal Marcius Beltrão, preocupado como ele diz que é com os problemas da cidade, veja às possibilidades de promover uma melhoria urgente naquela Igreja, que fica muito feio para os nossos visitantes se deparar com aquela situação de abandono e  voltar para suas cidades com uma má impressão.Pensou uma coisa e quando viu foi outra!

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com