119529_imagem_chamada_image(800x600_crop)

Falta de merendeiras e serviçais deixam alunos da Escola Barão de Penedo sem aulas

A cidade de Penedo acordou na manhã dessa quarta-feira(03) com denúncias gravíssimas  de alguns pais de alunos em meios de comunicação local dando conta que a Escola Municipal Barão de Penedo localizada no Bairro Santa Isabel, não vem tendo aulas há dois dias devido a falta de merendeiras e serviçais o que para elas é um absurdo e uma vergonha sem tamanho.

Em tom indignado várias mães criticaram toda essa situação que está passando aquele estabelecimento de ensino do município de Penedo. ” Isso é inadmissível, uma coisa dessa não pode acontecer! Os nossos filhos querendo estudar e o Prefeito Marcius Beltrão impede quando deixa a Escola sem funcionários nesse caso das merendeiras e serviçais. A escola há dois dias sem aula, toda suja e ninguém toma posição nenhuma,” disse uma das mães.

Por outro lado, outra mãe deixou claro em sua fala que se o Prefeito não resolver essa problemática todas elas irão se manifestar na porta da Prefeitura e vão a Câmara pedir apoio dos Vereadores e pediram também que o Conselho Tutelar interfira no caso,porque quando os filhos faltam demais o Conselho se manifesta. Já a Diretora da Escola Barão de Penedo Maria José, ela confirmou a falta desses profissionais mas disse que tem que esperar uma posição da Secretaria de Educação que informou que essa situação será resolvida quando for realizado o processo seletivo.Segundo informações ainda, antes existiam quatro mulheres contratadas pelo município que faziam esses serviços infelizmente o Prefeito exonerou todas. Mesmo assim às mesmas ainda iniciaram o ano trabalhando de forma voluntária, mas sem posição da Secretaria tiveram que deixar o trabalho.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com