maxresdefault

Comunidade do Bairro Nossa Senhora de Fátima celebra sua Padroeira

A história das aparições de Nossa Senhora em Fátima se confunde com a história dos três pastores. A força redentora de Deus manifesta-se na simplicidade da história dos pobres como convite a intimidade com Ele (oração) e ao compromisso de fé (conversão). Um olhar de fé leva-nos a crer que por mais complexos que sejam os problemas humanos e por mais distantes que estejamos de Deus Ele continua nos amando.

O convite à conversão não se volta principalmente a Deus, mas de forma exclusiva à própria humanidade, que ao fazer-se próxima dele reencontra o caminho da justiça e da paz. Por isso, passado 100 anos das aparições, a mensagem de Nossa Senhora de Fátima nesse centenário continua como convite à ao amor e a perseverança na fé em Cristo Jesus Redentor do mundo.        

Entre os dias 18 e 21 de Maio a Capela de Nossa Senhora de Fátima no Bairro que leva o mesmo nome, estará celebrando a sua Excelsa Padroeira. Todas às famílias penedenses e a comunidade católica em geral estão convidadas a participar dessa grande concentração de fé e devoção.  O tema daquele evento religioso será “Fátima intercedei por nossas famílias” inspirado no Sínodo da família encerradas em outubro último, promovido pelo Santo Padre Papa Francisco.

No primeiro dia de festa quinta-feira (18) às 19 horas, teremos o hasteamento da bandeira e logo após um fato inédito naquela comunidade a missa solene de abertura presidida pelo Bispo Dom Valério Breda que será uma honra. Animação litúrgica fica por conta do Coral Sagrada Família, Mosteiros são Escola Rotary, Centro de Saúde Jairo Leite; Jovens Missionários, Comunidade nossa Senhora de Fátima, Conjunto Ivana Toledo (Areal) e Senhor dos Pobres. Apresentação cultural às 20h30min com Coral Mirim dos alunos da Escola Rotary, às meninas do Pastoril e às baianadas do oiteiro.

Por: Redação

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com