18789324_1559133214178838_130306018_o

Comandante Jota Junior e o Delegado Lustosa são sabatinados na Câmara de Vereadores de Penedo

Em sessão ordinária realizada nessa quinta-feira (25) sob a Presidência de Junior do Tó, a Câmara Municipal de Penedo recebeu em sabatina os representantes maiores em Penedo da Policia Militar e Civil o Comandante Jota Junior e o Delegado Paulo Lustosa, que foram convidados pelo Vereador João Lucas para que pudessem realizar naquela colenda casa de leis um balanço de suas atividades diárias tanto nos 11% Batalhão de Policia quanto na 7ª Delegacia Regional de Policia Civil.

Durante o desenrolar da sabatina, os representantes das nossas policias foram claros em suas falas e na mesma linha de raciocínio mostraram o quadro atual da nossa segurança em termos de violência doméstica, pequenos delitos, combate às drogas e assassinatos. Falaram dos números alarmantes em Penedo de violência contra a mulher. Colocaram para os Vereadores e plateia presentes, a falta de condições de trabalho para atender melhor a população penedense e região no sentido de dá uma melhor segurança e comunicaram que em pleito solicitaram em conjunto, uma delegacia para a mulher e menores.

De acordo com o Comandante Jota Junior e o Capitão Leal que o acompanhou, a Policia Militar através do 11º Batalhão dispõe hoje de um efetivo de 216 policiais com apenas 170 para serem distribuídos na região e em condições de prestar serviços nas ruas, quando na verdade o número adequado para servir a sociedade seria de no mínimo 480 profissionais. Já o delegado Fernando Lustosa, deixou claro que é impossível se fazer um trabalho com mais precisão com apenas quatro ou cinco policiais civis, quando há 10 anos se trabalhava com 12 a 15 homens. Isso inviabiliza qualquer trabalho que se queira fazer em defesa da sociedade. No final, se colocaram a disposição de todos os Vereadores, da própria instituição e da população de um modo geral para qualquer momento que for preciso.

 

 

Por: Geraldo José

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com