IMG-20170515-WA0074.jpg

Cemitério São Gonçalo do Amarante em Penedo encontrá-se  abandonado

É de se lamentar profundamente, o estado de abandono em que encontra-se o tradicional Cemitério São Gonçalo do Amarante. Diga-se de passagem um desmando administrativo naquele Campo Santo, onde todos os dias independente de sepultamento ou não é muito visitado. Não é de agora,  essa situação crítica do Cemitério. Muita sujeira, lixo por todo lado, covas e catacumbas inacabadas, resto de caixões  entre os espaços de passagem das pessoas, árvore precisando ser podada e muito matagal tomando conta de toda  área daquele cemitério.Para falar a verdade,uma vergonha!
Nesse domingo(14) , esse portal de noticia  arauto das necessidades públicas  recebeu várias denúncias  de parentes de pessoas falecidas, que foram aquele cemitério por ocasião do dia das mães, e os mesmos reclamaram das péssimas condições em que encontra-se aquele local de descanso  dos mortos. A reportagem do Site Diário Penedense, colheu um depoimento de umas das pessoas que esteve presente nesse domingo no Cemitério visitando o túmulo de um parente mas que não quis se identificar disse ela:” Hoje sentir-me  triste , eu sempre vou visitar o túmulo de minha mãe e mais uma vez me decepcionei com o descaso  que toma conta daquele cemitério, o cemitério   tradicional da cidade. Está uma vergonha!Estou muito triste, triste mesmo com tamanha falta de atenção e de respeito com os parentes  daqueles  que se encontram enterrado ali, desabafou”.
É necessário, que os nossos gestores públicos  não é só o atual não!Mas todos que vierem pela frente saibam, que prédios e espaços públicos foram criados para serem mantidos e preservados e que essa é uma obrigação do município não de Prefeito “A” ou “B”. O povo paga seus impostos e precisa ser bem atendidos com prédios e espaços bem zelados. Não é só cemitério não! São escolas, postos de saúdes, creches, quadras de esporte e por ai vai. É preciso e  faz- se  necessário responsabilidade, organização, vontade política de fazer e zelo com a coisa pública.

Geraldo José


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com