928de44b-7fb2-430e-9575-bda49e54e775.jpg

Após análise, SAAE diz que qualidade da água não foi afetada por vermes em Penedo

Após ter o abastecimento de água suspenso, devido a uma grande quantidade de vermes nas águas do Rio São Francisco, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) divulgou neste domingo, 7, o resultado da análise bacteriológica feito na água que abastece a população do município de Penedo, na região Sul de Alagoas. Segundo o laudo a qualidade da água tratada não foi afetada pelos vermes e pode ser consumida normalmente.
O parecer foi divulgado após intenso estudo feito pelos técnicos do SAAE, que detectou que a água distribuída pela autarquia está pronta para consumo humano, dentro dos parâmetros estabelecidos na portaria 2914/11 do Ministério da Saúde.
Equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Vigilância Sanitária, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) montaram uma força-tarefa em Penedo, desde o dia do aparecimento das poliquetas, parentes das minhocas terrestres, tentando descobrir a origem deste evento.
Ainda segundo o SAAE, a população ribeirinha agora pode consumir a água tranquilamente, pois os vermes em nada alteraram sua qualidade.
Confira abaixo o resultado da análise bacteriológica
AT: Água Tratada

AB: Água Bruta
Bactérias Totais AB: Presença

Bactérias Totais AT: Ausência
Coliformes Totais e Fecais AB: Presença

Coliformes Totais e Fecais AT: Ausência
*com Aqui Acontece

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com