IMG-20170515-WA0070.jpg

​Conselho Tutelar de Penedo sempre atuante em defesa da criança e do adolescente

Participando ao longo dessa semana de diversas palestras nas escolas de nossa cidade sobre o Combate e Exploração Sexual Infantil,nessa segunda as conselheiras Neide Do Conselho e Claudia Valeria estiveram no auditório do Colégio Diocesano de Penedo para abordar esse assunto,para um publico atento que lotou o local.

Parabéns a direção do Colégio Diocesano e as conselheiras pela disponibilidade e atuação.

Qualquer denuncia,duvida,convite para palestras qualquer pessoa ou instituição deve entrar em contato com as conselheiras ou se dirigir a sede do Conselho que fica ao lado do Hotel Sao Francisco,na antiga PGM.

DIA 18 DE MAIO

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com