SONY DSC
SONY DSC

Tiro de Guerra de Penedo participa de ato solidário de doação de sangue

Num gesto de extrema beleza espiritual e solidariedade, o Tiro de Guerra 007/008 sediado na cidade histórica de Penedo que completa nesse momento 381 anos de história e tradição, esteve participando na manhã dessa terça-feira com mais de 20 homens do Exército de uma Campanha solidária de Sangue promovida pela Santa Casa de Misericórdia de Penedo fazendo parte do Jubileu dos seus 250 anos de existência.

Os militares se propuseram  doar sangue num verdadeiro exercício de cidadania. A doação se deu justamente numa época em que o número de doadores cai bastante em virtude da baixa temperatura e às doenças sazonais, como gripe, resfriado entre outras. Essa é uma das maneiras que se encontra para se salvar vida. Para o novo instrutor do Tiro de Guerra que esteve  a frente desse belo trabalho, o Exército brasileiro através do Tiro de Guerra Local apenas está cumprindo a sua obrigação que é servir a pátria e a sociedade brasileira participando efetivamente do seu dia a dia.

Estão de parabéns todos que fazem o Tiro de Guerra de Penedo, por fazer com  que algumas autoridades dessa cidade tomem conhecimento do seu valor e da sua história dentro desses 381 anos da cidade de Penedo. O Tiro de Guerra é uma instituição Militar, que tem primado pela sua obrigação, tem desenvolvido o seu papel com maestria e  precisa que outros setores institucionais cumpra o seu também.                                                                                                                                                                                                       Vale frisar, que em todo  canto desse país onde existe Tiro de Guerra  historicamente o Prefeito é o diretor. Sendo assim, a Prefeitura tem que cumprir com seu papel quando houver necessidade por parte do Exército brasileiro, porque se  tem um ato religioso na cidade ta lá o Tiro de Guerra! Se tem um desfile cívico tá la o Tiro de Guerra! Se tem uma enchente está lá o Tiro de Guerra pra socorrer! Se tem qualquer campanha social que precise do Tiro de Guerra, os soldados guerreiros atentamente  estão lá! Então, porque não valorizá-los?

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com