Temer140417

Temer, Lula e FHC articulam ‘pacto’

São Paulo, SP – Emissários do presidente Michel Temer (PMDB) e de dois de seus antecessores, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), estariam negociando um “pacto” para garantir a sobrevivência política dos três partidos nas eleições de 2018.

A informação é do jornal Folha de S. Paulo, que diz que o acordo começou a ser costurado em novembro do ano passado.

Em restaurantes sofisticados e apartamentos de autoridades, aliados de Temer, Lula e FHC teriam discutido medidas para impedir que as três legendas sejam “exterminadas”.

Ainda segundo a Folha, pessoas ligadas aos três líderes avaliam que a Lava Jato quer eliminar a classe política e “abrir espaço para um novo projeto de poder, capitaneado por aqueles que comandam a investigação”.

Os principais emissários nessas conversas seriam o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o ex-integrante da corte Nelson Jobim. Este último, de acordo com o jornal, já almoçou com Temer e FHC e marcou um encontro com Lula nos próximos dias.

O peemedebista, o petista e o tucano foram citados nas delações premiadas de executivos da Odebrecht e, com exceção de Temer, que não pode ser investigado por fatos anteriores a seu mandato, serão alvos de inquéritos por suspeita de recebimento de recursos ilegais.

Os três acreditam que eleições conturbadas no ano que vem podem favorecer candidatos “aventureiros”.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com