SONY DSC
SONY DSC

Sucesso absoluto a Campanha da Santa casa de Misericórdia de Penedo visando doação de sangue

A Santa Casa de Misericórdia de Penedo rica pela sua história humanitária,  realizou uma Campanha solidária de Doação de Sangue nessa terça-feira(11) fazendo parte do jubileu dos 250 anos de existência dessa instituição filantrópica que tem uma folha de relevantes serviços prestados a sociedade penedense e região. Muita gente entre jovens e adultos compareceu a esse grande ato solidário em pró da vida.

O ônibus do Hemoar( Hemocentro Regional de Arapiraca), chegou cedinho a cidade de Penedo trazendo uma equipe de trabalho extremamente competente e  atenciosa composta por Assistentes Sociais, médicos, enfermeiros entrem outros profissionais. Estudantes, donas de casas, educadores, militares da marinha e do Tiro de Guerra estiveram  presente fazendo a sua parte.

Vale salientar, que antes da coleta de sangue houve um pequeno bate papo informal a cargo de uma das assistentes sociais já conhecida dos penedenses, por sua vinda constante a cidade, que fez ver a todos presentes a importância fundamental daquela momento para todos os doadores, para o Hemoar e também para a Santa Casa que está frente da Campanha. A mesma apresentou e entregou na oportunidade aos doadores, alguns requisitos básicos e necessários para doação de sangue entre esses: Documentações, idade mínima de 16 anos acompanhado dos pais há 69 anos. Peso mínimo de 50 Kg, não está em jejum e evitar alimentos gordurosos e lácteo, durante 3 horas antes da doação. Se enfatiza também, que o Hemoar ofereceu  alimentação para os doadores.

Está de parabéns todos que fazem a Santa casa de Misericórdia de Penedo, pela feliz iniciativa. Iniciativa essa, que faz parte da grande festa e programação do seu aniversário de 250 anos de trabalho a bem da comunidade.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com