Benedito_de_Lira

Policia Federal isenta Senador Benedito de Lira no caso do doleiro Alberto Youssef

A Policia federal concluiu inquérito 3515 originado pela delação do doleiro Albertoi Youssef.Em relação ao senador Benedito de Lira, informa que “não foi possivel comprovar , com os elementos trazidos a investigação , a participação do senador no fato sob apuração.

A PF também informou ter terminado uma investigação sobre o deputado Arthur Lira (PP-AL) e seu pai, o senador Benedito de Lira (PP-AL), em outro inquérito da Lava Jato.

Ao final, os investigadores viram indícios de corrupção passiva e lavagem de dinheiro somente em relação deputado, mas não ao senador. A PF atribuiu a Arthur a propriedade de R$ 106 mil em dinheiro apreendidos em 2012 com assessor parlamentar.
 O valor teria origem em propina repassada ao parlamentar pelo então presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Em delação, o doleiro Alberto Youssef revelou a influência de Benedito de Lira e Arthur Lira no Ministério das Cidades, que controla a estatal.
Em nota, Arthur Lira afirmou que os fatos apontados pela PF são “totalmente infundados, carecem de provas e de conexão com a realidade”.
“Não há nos autos qualquer indício da relação do Deputado com os valores apreendidos, muito menos qualquer interesse ou benefício a eles relacionado. Apesar de já ter prestado depoimento e demonstrado documentalmente tais fatos, o Deputado continua a disposição para qualquer esclarecimento”, diz a nota.
Fonte: Repórter Maceió

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com