Concurso Universitário - Direito

Parlamentar faz seleção de universitários para seu gabinete

Com um mandato sempre inovador, o deputado Rodrigo Cunha lançou esta semana mais um concurso universitário, onde seleciona, por meio de avaliação escrita e entrevista, um universitário para fazer parte do seu gabinete.

“O objetivo é estimular a participação dos alunos, do ensino superior, na construção e melhoria das atividades do gabinete. É uma forma também de dar oportunidade para que eles despertem sua vocação, além de incentivar talentos entre os estudantes de graduação”, enfatizou Rodrigo Cunha.

Nesta edição, o estudante precisa ser da área de direito e estar cursando a partir do 5º período, ou segundo ano. O cargo em seleção é de auxiliar legislativo, em cargo comissionado, com remuneração de R$ 961,72.

As inscrições estão sendo realizadas por meio de formulário disponibilizado na página @rodrigocunhaal no Facebook, e vai de 04 a 10 de abril deste ano. Serão duas fases de seleção. A primeira será realizada através de redação sobre as matérias jurídicas estudadas na grade curricular do curso. O candidato deverá, no momento da avaliação, apresentar documento oficial de identificação com foto, cópia autenticada e atual do histórico analítico e cópia autenticada do comprovante de matrícula.

Os cinco candidatos com a maior nota na primeira fase serão selecionados para entrevista em data a ser agendada pelo gabinete do parlamentar. “Logo no início do meu mandato fiz uma seleção pública para cargos no meu gabinete. Foi algo inovador, que nunca havia sido feito. É importante realizar ações que estimulam e mobilizam as pessoas para a importância de termos formação técnica para trabalhar com política. Só assim que iremos fazer a transformação social que Alagoas tanto precisa”, ressaltou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com