DSC00042

Missa e procissão de Ramos marcaram início da Semana Santa em Penedo

  Como se sabe de forma tradicional  a  Semana  Santa é um momento religioso onde celebra-se e  registra-se a Paixão , Morte e Ressurreição de Cristo.  Diante disso, nesse domingo teve início  o ritual de  programação com a tradicional missa e procissão de Ramos onde faz lembrar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, terminando com a Ressurreição do Cristo Salvador.

 A abertura da celebração religiosa se deu  pelo Bispo Dom Valério Breda e Padre Jackson do Nascimento na Igreja Nossa Senhora do Rosário, onde seguiu em procissão com destino a Catedral Diocesana culminando com a missa solene. Dom Valério destacou em sua homilia, a importância fundamental desse grande momento para às pretensões da Igreja católica e conclamou ao povo de Deus e a comunidade católica para que participem de forma efetiva das celebrações.

A programação  se estende até o domingo dia 16 quando se comemora a Páscoa do Senhor. Vale lembrar aos fieis penedenses, que durante todo decorrer da celebração da Semana Santa haverá via sacras e confissões. A Diocese de Penedo de modo especial a Paróquia  Nossa Senhora do Rosário, agradecem a todos que irão participar desse momento religioso da Igreja Católica.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com