18119508_1286888431347350_6766120972909600464_n

Manifestação do 28 de Abril em Penedo: Público deixou a desejar, mas o ato valeu apena.

A expectativa na cidade de Penedo  como em todo Brasil era grande com relação a Manifestação desse  dia 28 de Abril  contra as reformas trabalhista e previdenciária, mas  o movimento se esbarrou na falta da tradição e do histórico da nossa cidade nesse tipo manifesto. Por isso, a razão da quantidade pífia de pessoas na porta da Codevasf mesmo com todos os esforços de divulgação por parte de de movimentos sindicais como Sindspem e Sinteal que se mostraram presente e bem representados.

Vários seguimentos da sociedade estiveram presentes com grupos de representantes podemos citar além do Sindspem e Sinteal, tivemos a Codevasf, SAAE, Eletrobrás, Correios, Escolas públicas e Particulares com alunos e professores, Faculdades, Ifal, Bancários  entre outros. Durante o desenrolar da manifestação muitas pessoas fizeram uso da palavra entre essas jovens, crianças que  mandaram o recado direto para o governo Temer e o “Congresso Nacional” que estão a frente dessas medidas  duras e covardes contra a população Brasileira que são às reformas da Previdência e trabalhista.

Queremos deixar aqui, os parabéns a todos que participaram dessa manifestação pública em defesa dos seus direitos mesmo com um número reduzido de pessoa, destacando a performance e a oratória perfeita da Professora Vanúsia que estava em um dia inspirado e de graça  com um discurso impecável  assim como a professora  Raqueline. Só um lembrete:” Quando ás pessoas verdadeiramente descobrir que é preciso lutar  para conquistar sem partido tomar, ai a coisa muda  em todos aspectos.”

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com