Ifal-Penedo-1

Lama em frente ao Ifal Penedo gera transtornos a estudantes e servidores

Sempre que chove a cena se repete: a lama acumulada em frente ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Penedo que traz transtornos para estudantes e servidores, servindo até de ‘criadouro’ de girinos.
Segundo alguns estudantes ”em certos dias não tem jeito, ou pisa na lama, ou não entra na escola.” outros lamentam pois “acaba causando alguns constrangimentos como sujar a roupa ou calçado, além de prejudicar à aparência do campus que tem uma estrutura tão bonita”.

Procurado pela redação do sosnotícia.com, o Ifal, através de sua assessoria de comunicação, emitiu a seguinte nota:

“ A responsabilidade é do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Alagoas (DER/AL), já que a unidade de ensino se situa às margens de uma rodovia estadual. No entanto, em reconhecimento ao fato de que o problema afeta diretamente a comunidade de estudantes e servidores, o Ifal solicitou que a empresa responsável pela construção do campus realizasse a coleta da água que fica concentrada toda vez que chove, mas o serviço não foi autorizado porque a contratada não tinha projeto no DER. O Ifal também chegou a acionar a Prefeitura de Penedo na tentativa de encontrar uma solução, mas não existe coletor de águas pluviais nas margens do campus e todo o problema acaba sempre retornando ao DER.”

 

Fonte: SOS Notícia

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com