SONY DSC
SONY DSC

Indignação e revolta marcam manifestação de Pais de alunos da Escola Douglas Apratto

A indignação e a revolta foram ás marcas registradas da grande manifestação pública dos pais de alunos da Escola  Douglas Apratto Tenório na manhã dessa sexta-feira(07) na porta da escola. O movimento que começou com uma reunião na quarta-feira nas dependências da escola e depois na Câmara  de Vereadores, diz  respeito a insatisfação dos moradores daquela comunidade com o fechamento e a transferência dos alunos daquele estabelecimento de ensino para Caic na parte alta da cidade.

O clima começou quente com  essa reunião com moradores e às autoridades da cidade convocada pelo Presidente do Bairro Nei  que queria saber em nome da população qual seria mesmo o futuro daquela classe estudantil em termos de localidade para estudar haja vista que a escola é a única que resta naquele populoso Bairro. A revolta dos Moradores se deu, por que o Prefeito Marcius Beltrão e a Secretária Cíntia não compareceram nem justificaram às suas ausência.

Partindo da postura dos gestores municipais de não comparecer a reunião, os  pais de  alunos resolveram se reunir e participar da sessão plenária da Câmara de  Vereadores para cobrar dos Vereadores uma resposta a todo esse tratamento dado a aquela comunidade. Vereadores de situação e oposição começaram a debater o assunto visando buscar uma solução para o caso. Mas, a discussão se esbarrou no discurso do Vereador e líder do Governo  Billi  Marques  que na tentativa de defender de qualquer forma a administração municipal com justificativa nada convincente com relação a saída da Escola daquela Bairro, deixou os pais de alunos ali presentes irados.                                        O Vereador Billi Marques, mais uma vez da tribuna da casa colocou que “às estruturas físicas falhas da Escola  comprometem o bom andamento dos trabalhos daquela comunidade escolar” por isso, o município através do Prefeito Marcius resolveu tomar essa atitude de deslocar esses alunos para outra localidade. O problema maior dessa discussão, é que a outra  Escola que os alunos foram transferidos além de muito distante do Bairro encontra-se  em péssimo estado de conservação. É só, observar a situação daquela Praça de Esporte que desabou e está interditada. Os pais de alunos revoltado com o discurso irônico do líder do governo, resolveram deixar às dependências daquela casa acusando o Vereador de  tratá-los como “LIXO”.

Diante de toda essa humilhação sofrida segundo os moradores, os mesmos resolveram realizar mais uma manifestação pública contra a decisão do Prefeito Marcius e repudiando a postura anti legislativa do Vereador  Billi Marques que sempre usava o tom irônico provocador contra os pais de alunos presentes. A manifestação aconteceu com fechamento da rua que dá acesso a escola com queima de pneus e a presença da imprensa local.  O Vereador  José Carlos( Macaxeira), chegou ao local para tentar minimizar a situação mas tudo foi em vão com a ideia  mais uma vez que ia conversar com o prefeito. A policia chegou ao local, para tranquilizar o ambiente e buscar uma saída entre às partes envolvidas para  liberar o trânsito. O desfecho  de tudo, se deu com a oportunidade dada ao Prefeito de mais uma vez ouvir e atender os moradores

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com