201611061247_0e4aede135

Governo quer pagar 14º salário para servidores de escolas que atingirem metas

Professores e servidores da rede estadual de ensino podem ser beneficiados com um projeto que será encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e que pode garantir o pagamento do 14º salário para os profissionais da Educação que atuam nas escolas que atingirem a meta do Projeto Escola 10. A matéria deve ser apreciada pelos deputados estaduais.

Uma das metas propostas pelo Escola 10 é obter o índice de 95% ou mais de aprendizagem e, como consequência, o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Eu vou convocar os deputados para apresentar a ideia e a Assembleia precisa deliberar, mas a intenção é que a gente coloque este plano em ação ainda este ano. Essa é a maior demanda do alagoano e qualquer transformação só será verdadeira em Alagoas, se for pelas portas da Educação”, afirmou Renan Filho.

O objetivo é incentivar a qualidade do ensino, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que criou o programa Escola 10, que integra e mobiliza os municípios para que Alagoas saia das últimas posições nos indicadores educacionais.

“Com educação a gente melhora segurança, melhora saúde, melhora acesso ao mercado de trabalho, melhora o convívio social”, afirma o governador.

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com