12fae8977cb129e3aca460373a80cdc5_L

Governador entrega obras e cumpre agenda com ministros no Agreste nesta segunda (24)

Texto de Assessorias

O governo do Estado inaugura nesta segunda-feira (24) mais uma obra do Programa Pró-Estrada. Junto com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o governador Renan Filho entrega a recuperação asfáltica de 12 quilômetros do acesso à Feira Grande e uma nova sinalização. O evento acontece às 10h, na AL-485, próximo à Terra do Cachimbo.

A obra é coordenada pela Setrand e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL) e faz parte do Pró-Estrada, programa de recuperação e reestruturação da malha viária estadual que já beneficia mais de 30 municípios alagoanos.

Além da recuperação do asfalto que dá acesso à cidade, o trecho recebeu nova sinalização, que orienta motoristas quanto ao limite de velocidade, bem como faixas de pedestres e placas de orientação de tráfego rodoviário.

Outro benefício trazido com a recuperação asfáltica da AL-485 é a melhoria no escoamento da produção agrícola e o incentivo à logística do comércio de bens e serviços do município, facilitando a fluidez na circulação de pessoas e veículos.

Após a inauguração, o governador entrega 25 unidades habitacionais na comunidade indígena Tingui-botó, no Povoado Olho D’água do Meio.

A ação é fruto de acordo de cooperação entre o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) e o Banco do Brasil para execução do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), beneficiando 67 moradores da comunidade, que também recebem acompanhamento social e produtivo através de assistência técnica.

Entrega de Cisternas

Ás 13h, Renan Filho participa junto com o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do III Encontro de Celebração Pública e Intercâmbio de experiências com gestores públicos e beneficiários do Programa Cisternas e inclusão produtiva no sertão alagoano. O evento acontece às 14 horas na comunidade Riacho Fundo, zona rural do município de Santana do Ipanema.

O governador participa ainda do evento de entrega de 8,4 mil cisternas de consumo humano, 1,9 mil tecnologias sociais de acesso à água para produção e 108 cisternas escolares para famílias do sertão alagoano. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, também estará presente na solenidade.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) projeta mais investimentos para Alagoas neste ano. Serão investidos R$ 67 milhões para a construção de 17,5 mil cisternas, sendo 15 mil para consumo humano, 2 mil para produção e 500 cisternas escolares em todo o Estado.

agenciaalagoas.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com