SONY DSC
SONY DSC

Festa do Senhor do Bonfim encerra-se com linda e concorrida procissão

Uma linda  missa solene  às 15:30 e uma procissão às 17 horas  percorrendo várias ruas  do Bairro do Oiteiro e adjacência marcaram o encerramento dos festejos alusivos ao Senhor do Bonfim no bairro que leva o mesmo nome.  Durante todo  o decorrer do tríduo religioso  houve celebrações eucarísticas, apresentações culturais e quermesse com barracas  com comidas típicas e parques de diversões.

Foi na verdade e disparadamente a maior, mais participativa e organizada festa do Senhor do Bonfim de todos os tempos. A começar com a linda reforma daquele templo religioso, às camisas com a estampa do padroeiro do Bairro belíssima, ruas tomadas de bandeirolas, a Imagem perfeitamente ornamentada, simples deixando o Santo a vista dos fiéis. Houve até pagamento de promessas feita por uma moradora do Bairro.

Momentos de fé e devoção, deram  tonalidade  a festa que ficará marcada na história daquela Bairro que tem como referência  Sr. Moreira, Marlene  e Celina do Bar, Sr. Angélico, Francisco Santos, Marron, Eribaldo, Raimundo do Leite  entre outros moradores. Ficam aqui os nossos parabéns a família Ribeiro na pessoa da senhora Hilda (in memorian), que se constituiu numa grande benfeitora daquela festa hoje representada em seu legado deixado para seus filhos e netos que não abriram mão de continuar esse projeto religioso deixado por ela.

 

Por: Geraldo José Santos

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com