SONY DSC

Em grande estilo Penedo recebe nova sede da PGM

A cidade de Penedo em clima de aniversário e em grande estilo recebeu nessa quarta-feira a nova sede da PGM (Procuradoria Geral do Município). A cerimônia que foi muito concorrida se deu às 19 horas na Avenida Getúlio Vargas onde está localizado o novo Prédio. Estiveram presentes autoridades civis, militares e eclesiásticas  entre essas o Prefeito Marcius Beltrão,o representante da Associação dos Procuradores dos Municípios  de Alagoas, o Presidente da Câmara Municipal de Penedo Junior do Tó, o Comandante da Agência Fluvial Capitão- Tenente Robson Bonfim, Padre Jackson Nascimento, Dr. Claudemiro Avelino entre outros.

Durante o decorrer da solenidade campal, várias autoridades fizeram uso da palavra e numa única linha de raciocínio destacaram a importância fundamental da bonita reforma daquele prédio para às pretensões não só da Procuradoria como também para a sociedade penedense e ribeirinha. Dr. Francisco Souza Guerra o grande artífice de tudo aquilo em sua fala enalteceu o trabalho  desenvolvido pela a instituição na nossa cidade, elogiou o trabalho em união dos Procuradores do Município, o apoio de toda sociedade civil, da Prefeitura de Penedo, Câmara de Vereadores, dos parceiros que colaboraram com a restauração daquele espaço público, dos operários que foram importantíssimo para que a obra saísse tão bela e acelerada e fechou agradecendo a Deus por lhe proporcionar aquele momento tão  bonito e marcante na sua vida.

Em seguida o evento foi marcado por várias homenagens entres essas a um dos maiores  operadores do Direito dessa cidade Dr. Francisco Guerra (Pai), que teve um trabalho judicial e social  que ficou marcado na história da nossa cidade, por essas e outras razões emprestou seu nome ao Prédio naquele momento inaugurado.

Destaque nessa solenidade também para a apresentação da Banda da Policia Militar de Alagoas, que em grande estilo musical marcou presença na festa. Ao final da solenidade, Dr. Francisco Souza Guerra (Tico) foi condecorado pelos seus relevantes serviços prestado a nossa cidade com a comenda Barão de Penedo, a mais importante honraria da cidade. Já o Prefeito Marcius Beltrão, fechou a solenidade assinando o documento que autoriza a implantação da Escola de Governo no Município de Penedo que será instalada no prédio da própria Procuradoria. A apresentação musical ficou por conta de Luciano e seus teclados e o sax de ouro penedense Viny.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com