SONY DSC
SONY DSC

Com a ajuda de São Pedro Procissão de Senhor Morto leva centena de pessoas às ruas de Penedo

Fazendo parte do ritual da Semana Santa, a Diocese de Penedo e Paróquia Nossa Senhora do Rosário, celebraram na noite dessa sexta-feira a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Numa demonstração de Fé e devoção os fies penedenses  participaram em UM bom número desse ato religioso que podemos dizer ser o mais importante da história da Igreja Católica.  Vários momentos fizeram parte  do ritual da Paixão de Cristo entre  esse a sua descida da Cruz.

outros grande momentos nessa cerimônia religiosa, f oi sem sombra de dúvida a Leitura  da Paixão de Cristo e a hora em que toda comunidade católica reverenciava Cristo  na Cruz quando na oportunidade  cada um faziam seus  pedidos ou agradecimento. Logo após  a celebração da cerimônia todos seguiram em Procissão  com a Imagem de Senhor Morto e também de Nossa Senhora das dores.

O mais interessante entre tudo isso, é que choveu o dia todo na cidade de Penedo. Mas  justamente na hora da celebração  São Pedro  apareceu limpou o tempo, deu uma trégua e a  Procissão pode sair tranquila e sem qualquer quantidade de chuva. o tempo melhorou tanto,  que até a lua  deu o ar da graça.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com