SONY DSC
SONY DSC

Agência Fluvial de Penedo comemora em grande estilo seus 98 anos de história

Em meio aos 381 anos de  Elevação a Vila de Penedo, a Agência Fluvial   comemorou nesse último final de semana os seus 98 anos de relevantes serviços prestados a esse município. Vários autoridades civis e militares além de amigos da Marinha entre esses marinheiros aposentados participaram dessa solenidade festiva. Foi na verdade um momento importante de interação e confraternização envolvendo a Agência Fluvial, sociedade penedense e neopolitana já que  tinha empresários de embarcações presentes.

Durante o desenrolar da cerimônia, houve o canto do hino nacional além da palavra oficial do Capitão- Tenente(AA) Robson Bonfim Elias, que em sua fala destacou a importância fundamental  e o trabalho sério e responsável da Capitânia dos Portos na vida e na história de Penedo dentro desses  98 anos de instalação na cidade. logo após, o representante sergipano da Soamar(Sociedade Amigos da Marinha Carlos Alberto Leite, fez um verdadeiro relato sobre a História da Marinha não só em Penedo mas como em todo Brasil e fez ver  a todos presentes que o papel da Agência Fluvial  em qualquer canto do país é de fundamental importância, porque ela tem como finalidade precípua contribuir para  a orientação, coordenação e controle das atividades relativas a Marinha mercante no que se refere a segurança da navegação e salva vidas.

No final da solenidade, todos puderam  se deliciar com um cofree break  e musical ao vivo com a voz marcante e aveludada de Maxylene Cruz, que mostrou com seu repertório riquíssimo que é um dos maiores nomes da nossa música. Estão de parabéns  todos que fazem a Agência Fluvial de Penedo, por contribuir de forma efetiva com seus 98 anos para o desenvolvimento social da nossa tri centenária cidade . Parabéns Marinha do Brasil!

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com