17842307_1507469556011871_1539149056_n

A regra é clara: Calçada não é lugar de estacionar carro.

“O inciso V do artigo 29 do  Código de Trânsito Brasileiro é claro e diz: # O trânsito de veículos sob passeio, calçadas e nos acostamentos; só poderá ocorrer para que se adentre ou se saia dos imóveis ou área especiais de estacionamento.” Não é isso, que se ver em algumas cidades. A falta de respeito com às leis de trânsito é grande em Penedo não poderia ser diferente. Calçada é lugar destinado a transeuntes, não é permitido estacionar veículos, nem transitar bicicleta nem moto.

   A bem da verdade, a falta de respeito por parte de muita gente é sem dimensão com relação ao trânsito.  Param a onde querem, não se respeita sinais,  é  usando a contra mão, não respeitam os guardas de trânsito, todo lugar é estacionamento. Isso, só acontece em em cidades sem lei e sem ordem que se transforma em casa de mãe Joana. Só com cada um respeitando os  seus espaços, o trânsito nesse país irá funcionar a contento.

Respeite, incentive,  mostre educação no trânsito. Aqui nessa cidade se depara com uns agentes de trânsito com o apito na boca pi, pi, pi …. e a maioria do povo não respeita. Também não tem nenhuma autonomia pra multar. Só serviu agente de trânsito nessa cidade até agora para acompanhar procissão, desfile cívico e  tirar e colocar cone quando o Governador chega ou se está errado? De hoje que essa função foi regulamentada com passagem pela Câmara, e esse meninos ansiosos pra trabalhar com a caneta, mas té agora nada! Isso é Penedo, isso é Alagoas, isso é Brasil.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com