201703260903_b086ad1cf3

Suspeito rouba carro, provoca acidente e morre após trocar tiros com PMs

Um suspeito de sequestro e roubo de veículo morreu após trocar tiros com a polícia na madrugada deste domingo (26), na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Minutos antes do tiroteio, Ian Yago Braz Alves, 20 anos, envolveu-se em um acidente ao capotar o carro durante a fuga. A vítima do sequestro já havia sido liberada pelo suspeito.

De acordo com informações do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a guarnição esteve no local e constatou o fato por volta das 4h15. A polícia informou que Ian tomou em assalto um veículo de cor, modelo e placa não identificados e com o proprietário dentro dele. Durante a fuga, a vítima foi liberada e o suspeito colidiu com outro carro, vindo a capotar.

Arma apreendida por militares do BPTran durante abordagem

FOTO: CORTESIA/BPTRAN

Ao chegarem ao local do acidente, os militares não encontraram o jovem, mas fizeram rondas e o localizaram em um matagal. Ele efetuou disparos de arma de fogo e a polícia reagiu. Yago foi baleado, socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo os policiais, Ian Yago portava um revólver calibre 32. A polícia não informou, porém, o estado de saúde dos ocupantes do outro automóvel envolvido na colisão.

A guarnição levou a ocorrência para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, onde funciona a Central de Flagrantes II. A Polícia Civil (PC) efetuou o flagrante de homicídio mediante intervenção policial.

A assessoria do BPTran descobriu que Yago tinha quatro passagens pela polícia por roubo de veículo, duas por receptação e uma por porte ilegal de arma de fogo.

Suspeito colidiu em outro veículo e capotou carro roubado na madrugada

FOTO: CORTESIA

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com