2666924b-fa58-493b-bb9b-78a79ccd0c70

Rui Palmeira e Marx Beltrão se reúnem em Brasília e esquentam os bastidores da política

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) esteve reunido, em Brasília, com o ministro do Turismo Marx Beltrão (PMDB) e na pauta estavam os assuntos que são considerados prioridade pela atual administração, como diversas obras e equipamentos estruturantes para o setor em diferentes pontos da Capital.

Mas um olhar clínico vai perceber que este encontro é bem mais que isso. Ele é traduzido como um convite para que o ministro troque de partido e saia candidato ao Senado em 2018 pela legenda tucana em Alagoas. Se a conversa sobre esse tema realmente existiu ambos não confirmam, muito menos desmentem.

O diálogo

Em sua página nas redes sociais o ministro Beltrão justificou a visita do prefeito do PSDB. “Recebi o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para tratarmos das prioridades de nossa capital. Discutimos a viabilidade de diversas obras e equipamentos estruturantes para o turismo em diversos pontos da cidade. O prefeito irá cadastrar os projetos no Sistema de Convênios e, após análise de nossa equipe técnica, vamos contemplar as melhores propostas. Maceió é um dos principais destinos turísticos do país e terá todo apoio necessário do Ministério do Turismo!”, escreveu Marx.

A verdade é que o ministro do Turismo vem sendo assediado (há alguns meses) pelo PSDB, que busca um nome forte para disputar o Senado ao lado, provavelmente, do ex-senador e ex-governador Teotônio Vilela Filho, já que em 2018 serão duas vagas para o mandato de oito anos cada.

Quebra de braço

Recentemente, o PMDB divulgou uma nota informando que dará apoio ao Marx para o Senado e que, para bom entendedor, seriam duas opções do próprio partido com a possível candidatura à reeleição de Renan Calheiros (PMDB).

A eventual migração de Marx para o ninho tucano seria considerada como mais uma derrota para os peemedebistas que assistiram a última eleição de camarote vendo seus pupilos de Maceió (Cícero Almeida) e Arapiraca (Ricardo Nezinho) perderem a eleição exatamente para o PSDB com Rui Palmeira vencendo na Capital e Rogério Teófilo no segundo maior colégio eleitoral.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com