20170327172627-58d9757351df5

Partiu, Rússia! Veja o que o Brasil precisa para carimbar vaga na Copa nesta terça

vitória e dois tropeços. É isso que a Seleção precisa para ser a primeira a se classificar para a Copa do Mundo da Rússia. Não basta vencer o Paraguai na noite desta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians. Além disso, o Brasil de Tite precisa torcer por mais dois resultados na rodada: derrotas de Chile e Equador, que recebem Venezuela e Colômbia, respectivamente.

Se tudo der certo, a Seleção vai se garantir uma posição entre as quatro primeiras colocadas das eliminatórias faltando ainda quatro rodadas para o fim. Será, aliás, a primeira do mundo a carimbar seu passaporte para 2018 – os russos já tem lugar garantido como país-sede.

O que precisa acontecer nesta terça-feira?

  • Vitória do Brasil (1º) sobre o Paraguai (7º) na Arena Corinthians.
  • Empate ou derrota do Equador (5º) para a Colômbia (4º), em Quito.
  • Empate ou derrota do Chile (6º) para a Venezuela (10º), em Santiago.

Chile e Equador são, neste momento, as equipes que brigam pela quinta vaga, a que disputará a ida à Copa numa repescagem contra o representante da Oceania. Como se enfrentam na penúltima rodada, se as duas empatarem nesta terça-feira, o Brasil só correria risco de ficar fora com goleadas em sequência, para tirar uma diferença enorme de saldo de gols. Um desastre. Não acontecerá.

Diante da sequência de sete vitórias seguidas no torneio sob o comando de Tite, a vitória do Brasil sobre o Paraguai talvez seja o resultado mais provável desta terça-feira. Mas os dois rivais jogam em casa, e o Chile não deverá encontrar grandes dificuldades diante da lanterna Venezuela.

Em um primeiro momento, Tite chegou a afirmar que era preciso conquistar 28 pontos para garantir a vaga. A conta era baseada na pontuação do quinto colocado (que assegura vaga na repescagem) das últimas eliminatórias. Agora o treinador já mudou o discurso.

– Coloquei que 2010 e 2006, com dez equipes disputando as eliminatórias, o percentual para se classificar era 52% de aproveitamento, que significavam 28 pontos. Mas isso depende, porque às vezes os últimos colocados largam de mão e não ganham mais nada. A gente fica monitorando. Agora com 30 ainda não está matematicamente classificado – analisou.

Veja mais informações sobre o próximo jogo do Brasil:

Próximo adversário: Paraguai
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: terça-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação: Alisson, Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino
Pendurados: Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano
Arbitragem: Victor Carrillo, auxiliado por Jonny Bossio e Coty Carrera (todos do Peru)
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Ronaldo, Arnaldo Cézar Coelho, Tino Marcos e Mauro Naves), SporTV (com Milton Leite, Muricy Ramalho, Maurício Noriega, André Hernan e Eudes Jr.) e GloboEsporte.com (com pré-jogo especial a partir das 20h30)
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir das 20h

 globoesporte.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com