Pre01230317

MUDANÇA EM REFORMA DIVIDE FUNCIONALISMO

O anúncio do governo federal de que a reforma da Previdência Social atingirá somente servidores federais dividiu opiniões em Alagoas. De um lado, os servidores representados por seus sindicatos, consideram que a medida é uma forma de dividir as classes num momento de mobilização nacional contra a Proposta de Emenda Constitucional 287 que traz novas regras para o sistema previdenciário. De outro, gestores, que consideram que há necessidade de ajustes. No entanto, defendam cautela antes de qualquer mudança.

Nesta quinta-feira, 23, às 17h, na sede do Sindicato dos Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindpetro), o Fórum em Defesa da Previdência se reúne para analisar a íntegra do que as novas medidas anunciadas trazem, avaliar os resultados da mobilização do último dia 15, contra a reforma, e elaborar uma carta aberta à população sobre o posicionamento das mais de 50 entidades que compõem o fórum no Estado.

A Gazeta ouviu a opinião de servidores e gestores a respeito do anúncio de Temer. Questionado se tem como separar a reforma geral da Previdência da reforma que caberá a cada estado e município fazer, como propõe agora Temer, o governador Renan Filho (PMDB) afirmou que sim.

E disse: “A avaliação do governo federal é que é mais fácil aprovar. Eu concordo. Vamos avaliar agora qual vai ser o comportamento dos outros estados e checar primeiro qual vai ser o andamento da reforma do governo federal. Ver se vai andar mesmo, qual o caminho que eles vão seguir. Acho que o momento agora para os estados é de cautela e de acompanhamento do caminhar da reforma da Previdência”, pontuou.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), declarou: “O assunto é novo e ainda não nos debruçamos sobre ele. É fato que há necessidade de ajustes na Previdência em todo o País, mas estes ajustes não podem ser feitos com açodamento e, principalmente, jamais podem penalizar os trabalhadores”, afirmou.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com