1979adee-709a-4854-ab95-99234e8689c5

Ifal Penedo terá programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será lembrado no Ifal Penedo com atividades organizadas pelo Grupo de Estudos de Humanas do Brasil Contemporâneo e Grupo de Pesquisa em Gênero e Sexualidade (Gênese). A programação elaborada para quarta-feira (8) inclui a realização de palestras, mesas redondas, concurso de poesia e uma intervenção no campus com foco na violência contra a mulher.

A intervenção será feita por integrantes do Gênese, que irão espalhar no campus envelopes com depoimentos de vítimas de violência e apresentar, na área de convivência do Ifal Penedo, uma performance relacionada ao tema. A apresentação ocorrerá nos três turnos, durante o intervalo das aulas: às 9h30, às 15h30 e às 20h30.

Com o tema “Mudarmos a nós mesmas(os), para mudarmos o mundo”, as palestras, mesas redondas e o concurso de poesia estão sendo organizados pelo Grupo de Estudos de Humanas. As atividades acontecerão no auditório, nos turnos manhã e tarde, com a participação de palestrantes do Ifal Penedo e das universidades federais de Alagoas (Ufal) e de Sergipe (UFS). CLIQUE AQUI e veja toda a programação.

Concurso de poesia – A iniciativa tem como objetivo desenvolver talentos e o reconhecimento dos saberes dos estudantes do Campus Penedo. Segundo a equipe organizadora, a ideia é promover a discussão e o interesse sobre a temática que envolve o Dia Internacional da Mulher.

As inscrições podem ser realizadas até o período da manhã de quarta-feira, na recepção da unidade de ensino. A participação é aberta a todos os discentes regularmente matriculados no Ifal Penedo. O trabalho inscrito deverá conter somente o nome de um participante e é necessário que a poesia seja inédita, original e escrita em língua portuguesa. CLIQUE AQUI e acesse o regulamento completo.

.ifal.edu.br

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com