índice

Ifal oferta 390 vagas para transferência e equivalência em cursos de nível superior

Nesta quarta-feira, 22, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou no Diário Oficial da União (DOU), o Edital nº 7/2017/DSI/Proen-Ifal, que visa o preenchimento de 390 vagas de cursos superiores, para o ingresso neste primeiro semestre de 2017.

As vagas disponíveis para equivalência, transferência externa e interna estão distribuídas entre 16 cursos tecnológicos, licenciaturas e bacharelado dos campi Maceió, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Satiuba e Piranhas.

Para concorrer as vagas por transferência, é necessário estar regularmente vinculado a algum curso de graduação, no ano letivo de 2017, ou em outra instituição de ensino superior, no caso de transferência externa; estar cursando o mesmo curso, ou área afim; ter coeficiente mínimo do aluno igual ou superior a 6,0 na IES de origem e apresentar toda a documentação exigida por este edital.

Para as vagas por equivalência, é necessário ter diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, ou revalidado no Brasil; histórico escolar de conclusão de curso de graduação; ser fluente em Língua Portuguesa e ter Passaporte com visto de permanência, no caso dos estrangeiros.

As inscrições ocorrem mediante entrega de formulários de requerimentos e entrega de documentos exigidos no edital até o dia 24 nos campi onde estão localizados os cursos, entre as 8h às 12h. Confira o edital no Portal de Exames do Ifal.

Assessoria Comunicação IFAL

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com