373f2692-227c-4d89-9e93-8f18fb3be899

Governo de Renan Filho se prepara para negociação com servidores

Em entrevista à imprensa, na manhã de hoje, dia 20, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), demonstrou preocupação em relação ao reajuste do funcionalismo público. Há quem aposte que o Executivo estadual deva conceder – em maio – uma proposta em que o índice seja o do IPCA, mas o reajuste é tido como certo.

Se vai agradar as categorias ou não, aí é outra história…

Renan Filho comentou o assunto durante o lançamento do programa Força-Tarefa, com foco na segurança pública. Segundo o peemedebista, a preocupação principal é manter os salários em dia, diante das dificuldades que o Estado ainda atravessa em função da crise econômica que assola o país.

O governador ressalta que as conversas com as categorias do funcionalismo público se iniciam agora, mas lembra que a data-base é em maio. Segundo o governador, ainda não há um percentual firmado. “É trabalhar e discutir”, frisou.

Para Renan Filho, qualquer reajuste que venha a desequilibrar a vida financeira do Estado pode acarretar em atrasos salariais. “Vou procurar um caminho para manter os salários em dia. Caso contrário, o dano será grande”. Com esta equação em mente, o chefe do Executivo fala do segundo passo: “valorizar os servidores”.

Esta equação ficará a cargo do secretário da Fazenda, George Santoro.

Nos próximos meses, a proposta deve ser encaminhada para a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Vale lembrar que o IPCA ficou em pouco mais de 6%

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com