e6538902-60be-456d-a45c-6ac3e3810423

Deputados peemedebistas saem satisfeitos da reunião com Renan Calheiros

Precisou o senador Renan Calheiros (PMDB) tomar as “rédeas” das relações políticas entre o Executivo estadual e o parlamento alagoano. Foi a conversa no dia de ontem, 06, entre o líder-mor do PMDB de Alagoas e os deputados.

As insatisfações se fizeram visíveis no recente processo eleitoral que reconduziu o deputado estadual Luiz Dantas (PMDB) à presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

Para se ter ideia, o governo do Estado ainda não definiu quem será seu líder na Casa de Tavares Bastos. Ainda há especulações sobre o nome que vai substituir Ronaldo Medeiros (PMDB). Já houve até “rota de colisão” entre o Executivo estadual e o deputado Olavo Calheiros (PMDB), que é tio do governador Renan Filho (PMDB).

Quem não se lembra do caso ITEC? Tratei do assunto aqui.

Enfim…

Mas, diante de um acumulado de discussões, Renan Calheiros entrou em cena para manter uma união dentro do PMDB. Claro que esta reunião está submetida a prioridades. Uma delas: a construção do cenário mais favorável possível ao senador Renan Calheiros na disputa eleitoral de 2018.

Este foi o tom da conversa com os parlamentares. Todos saíram confiantes do encontro. Renan Calheiros conseguiu melhorar o ambiente do parlamento alagoano para o seu filho, o governador. Eis o papel do enxadrista-mor.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com