Notícias
f67d1a94-9733-4a6d-9900-5c17a4b84e6d

Bruno Toledo vai ficar de fora do Fundo de Combate à Pobreza. Recado do governo?

De acordo com informações de bastidores, o deputado estadual Bruno Toledo (PROS) – que havia sido indicado pelo parlamento estadual para compor o conselho gestor do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) – vai ser “convidado a sair”.

O motivo: alguns dos questionamentos já feitos por Toledo em relação a projetos do Executivo que buscavam financiamento com estes recursos. Alguns destes questionamentos ocorreram, por exemplo, em janeiro de 2016. O parlamentar – desta forma – se tornou uma “pedra no sapato”.

Em 2016, o deputado questionou o projeto da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções. Ele pediu o detalhamento da prestação de contas do projeto e foi informado que o conteúdo pendia, na época, de análise da Controladoria do Estado sobre a regularidade de contas. Mesmo votando pela liberação do valor, condicionou à aprovação plena das contas.

É que o Fundo financia projetos de áreas diversas que focam a redução da pobreza e a melhoria da qualidade de vida da população.

Outro exemplo de posicionamento que incomodou: a votação que tratou da liberação de recursos para a manutenção do Restaurante Popular no Benedito Bentes. Toledo elogiou a concepção do projeto, mas apontou falhas processuais que precisavam ser sanadas, justamente para não existirem futuras irregularidades.

Quem pesquisar vai achar mais posições que, mesmo longe dos holofotes, eram vistas como coisa de quem não é “aliado do governo”. Eis que agora, Bruno Toledo não mais será indicado. É o que apontam os bastidores.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com