IMG_4888-1024x683

Assembleia do Sinteal decide por continuidade da GREVE

Para avaliar a primeira semana da GREVE NACIONAL da EDUCAÇÃO, e discutir os próximos passos da luta em Alagoas, o Sinteal realizou uma assembleia geral na tarde desta segunda-feira (20), com trabalhadoras e trabalhadores da educação de todo o Estado, das redes estadual e municipais.

Antes do início da assembleia, foi apresentado um vídeo com momentos das mobilizações realizadas em Maceió nos primeiros dias da greve.

Consuelo Correia, presidenta do Sinteal, comemorou o envolvimento da categoria na agenda realizada. “É com esse ritmo que vamos conseguir avançar nas nossas conquistas, as escolas pararam, nós fomos às ruas e paramos o país. Alagoas deu exemplo, mobilizou vários municípios e parou a capital no início da greve contra a Reforma da Previdência”, disse ela. A agenda que havia sido aprovada na assembleia anterior garantiu uma semana intensa de atividades, e vai continuar.

A maior preocupação da categoria tem sido as ameaças de desconto dos gestores, que tem dificultado a mobilização em alguns lugares, mas mesmo assim, as/os trabalhadoras/es presentes declararam disposição para a luta. “A gente vai repor, e se o gestor preferir inviabilizar o ano letivo e não nos deixar repor, vamos ter a certeza de que perdemos hoje para defender direitos ainda maiores”, disse um professor durante sua fala.

Ao abrirem o microfone para as intervenções da plenária, representantes dos núcleos regionais apresentaram um balanço sobre a realidade no interior. Muitas pessoas da capital também se manifestaram. Após longa discussão, a categoria votou pela manutenção da greve. “Nossa batalha está só começando. Temos as campanhas salariais dos municípios e rede Estadual, que os gestores já deixaram claro que não será fácil, e a luta contra a reforma da previdência e contra a reforma trabalhista nos impulsionam ainda mais a manter a resistencia”, avisou Consuelo.

A agenda de lutas segue com ato público na SEMED, nesta terça (21) de manhã.

sinteal.org

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com