DSC00030

Árvore cai na Praça Comendador Peixoto em Penedo e atinge cidadão que é levado a UPA

Falta de aviso não foi! Uma árvore mais conhecida por Framboyant localizada na Praça Comendador Peixoto em frente ao Ki barato  cedeu na tarde dessa segunda-feira(13), atingindo um cidadão que trabalha que trabalha com carrinho de mão carregando feira naquele local. A  nossa reportagem foi comunicada do acidente, e se deslocou até o local quando se deparou com a árvore toda no chão e por cima do carro daquele trabalhador.

Muita gente se dirigiu ao local do acidente e pode constatar in loco a situação em que encontrava- se a árvore. Totalmente  consumida pelo cupim o que a levou a ceder. Vale salientar, que o rapaz foi socorrido por alguns populares, que comunicaram ao Samu e ao corpo de bombeiro que chegaram logo após deram às primeiras assistências e conduziram a vítima para a UPA( Unidade de Pronto Atendimento),onde foi medicado e colocado em observação.

Essa não é primeira vez que árvores nessa localidade são cedidas: Já aconteceram vários acidentes  inclusive danos  com danos físicos maiores. A última cena dessa natureza foi outro belo Franboyant esse na Praça 12 de abril. A pouco tempo, esse portal de noticia denunciou a situação crítica em que encontra- se uma árvore dessa mesma espécie na Praça da Santa Cruz, toda comida pelo cupim, mas ninguém tomou providências alguma. Espera-se que não venha ter  o mesmo fim que essa.

Só a título de informação: O framboyant, apesar de   vistoso e ornamental tem muito limite paisagístico  por conta do seu porte e vigor.  Apesar  das bonitas flores, seu uso na arborização urbana é recomendada  a parques e espaços grandes devido a sua altura que mede entre 7 a 10 m. Suas raízes, são muito superficiais e danosa, destrói facilmente calçadas. Só uma alerta! Meio ambiente é pra ser preservado.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com