thumbnail_rodrigo plenário 10

Alagoas volta a conceder desconto nas taxas cartoriais

Até esta quarta-feira, Alagoas era o único estado da federação a não conceder os 50% de desconto nas taxas cartoriais na compra do primeiro imóvel parcelado. Graças a um requerimento protocolado pelo deputado Rodrigo Cunha no Tribunal de Justiça de Alagoas, a Corregedoria do órgão revogou a decisão do Conselho Estadual de Magistratura, voltando a conceder o desconto. Agora, os alagoanos que adquirirem seus imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação terão o direito ao respectivo desconto.

“Era inconcebível que apenas os alagoanos não se beneficiassem deste desconto. Foi uma luta que valeu a pena. Conversei com o Presidente do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Público, juntando forças para obter este resultado”, disse o deputado.

O parlamentar lembra ainda que, com a nova resolução, a economia do estado e o setor imobiliário também serão beneficiados. “Os consumidores agora terão seus direitos resguardados, não precisando mais recorrer à justiça. Com esse desconto, a compra do primeiro imóvel será facilitada em termos financeiros, isso movimenta nossa economia”, destacou.

Assessoria Rodrigo Cunha

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com