AAmDYbH

Vizeu salva no final, Brasil vence a Venezuela e segue vivo no sub-20

A seleção brasileira se salvou de mais um tropeço nos instantes finais, bateu neste domingo a Venezuela por 1 a 0 e segue viva na briga pelo título do Campeonato Sul-Americano sub-20, que está sendo disputado no Equador.

O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante Felipe Vizeu, do Flamengo, que lutou muito, ganhou a bola do adversário na intermediária e soltou a bomba, em chute indefensável para o goleiro Wuilker Faríñez.

Antes de marcar, os comandados por Rogério Micale – que, suspenso, acompanhou a partida de um camarote do Estádio Olímpico Atahualpa -, quase não criaram oportunidades durante os 90 minutos de partida.

Para piorar, no segundo tempo, a ‘Vinotinto’ se aproveitou dos muitos erros de passe e das falhas defensivas, para assustar o goleiro Lucas Perri.

Nos instantes finais, depois do gol brasileiro, o tempo esquentou dentro do campo. O meia Devid Neres acertou o nariz do zagueiro Josué Mejías. O volante Heber García tomou as dores do companheiro, deu o troco em um brasileiro e acabou expulso.

Já com o duelo encerrado, o lateral-esquerdo Edwin Quero, por reclamar ostensivamente com o árbitro, o peruano Diego Haro, foi expulso.

Com a vitória deste domingo, a seleção chegou aos quatro pontos, subindo provisoriamente para a terceira colocação, atrás dos próprios venezuelanos, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols melhor (1 a 0), e do Uruguai, que conquistou seis pontos em dois jogos.

Ainda neste domingo, a ‘Celeste’ encarará a Colômbia, que está na penúltima colocação, com apenas um ponto. Além disso, a Argentina, que tem três, pegará no encerramento da terceira rodada do hexagonal final, o Equador, que está na lanterna, com também um ponto.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 X 0 VENEZUELA

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito
Data: 5 de fevereiro de 2017, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Raúl Lopez Cruz e Victor Raez (ambos do Peru)
Cartões amarelos: Richarlison, Felipe Vizeu (Brasil); Ruiz, Chacón (Venezuela)
Cartão vermelho: García e Quero (Venezuela)
Gol: BRASIL: Felipe Vizeu, aos 44 minutos do segundo tempo

BRASIL: Lucas Perri; Dodô, Léo Santos, Gabriel e Rogério; Caio Henrique, Maycon (Allan Souza) e Matheus Sávio (Giovanny), Richarlison (Léo Jabá), David Neres e Vizeu. Técnico: Rogério Micale

VENEZUELA: Faríñez; Hernández, Mejías, Velázques e Quero; Córdova (Garcia), Herrera, Ruiz (Lucena) e Soteldo; Peña e Chacón. Técnico: Fabián Coito

MSN

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com