201702101143_2f8f2018a4

Tite vai à Europa para última rodada de observação antes de convocação

Na próxima segunda-feira, a comissão técnica da seleção brasileira viaja à Europa para a última rodada de observação de jogadores antes da convocação para os jogos contra Paraguai e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O trabalho será dividido em cinco frentes. O técnico Tite e o coordenador Edu Gaspar, juntos, vão assistir a algumas partidas; o auxiliar Cléber Xavier e o preparador físico Fabio Mahseredjian, também juntos, estarão em outros jogos.

O preparador de goleiros Taffarel e o auxiliar Sylvinho, separadamente, também vão assistir in loco a partidas que envolvam jogadores com potencial para serem convocados. A quinta frente de observação é o CPA (Centro de Pesquisa e Análise), composto por Fernando Lázaro e Thomaz Araújo. Juntamente a Matheus Bachi, outro auxiliar de Tite, eles farão o trabalho de observação nos jogos que acontecerem no Brasil.

Também está nos planos acompanhar alguns treinos de clubes que possuem jogadores convocáveis. A CBF tenta viabilizar essa ideia a partir de 2017.

Com exceção de Sylvinho, que já mora na Itália, os outros quatro integrantes da comissão técnica vão ficar nove dias na Europa. O período coincide com rodada da Liga dos Campeões no meio da semana e com vários jogos dos campeonatos nacionais no final de semana.

Tite vai iniciar seu tour pelo duelo entre PSG x Barcelona, na próxima terça-feira, em Paris.

Líder das Eliminatórias com 27 pontos em 12 rodadas (faltam seis), o Brasil volta a campo no dia 23 de março contra o vice-líder Uruguai, em Montevidéu. A próxima partida do Brasil em casa será no dia 28, diante do Paraguai, no estádio do Corinthians, em Itaquera.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com