037f33f0-1de4-4b24-88fb-4c1af6bb3724

Suspeito de agiotagem é preso pela PRF com cartões de “clientes”

Nesta quarta-feira, dia 08, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam três pessoas suspeitas de cometer agiotagem, corrupção ativa e embriaguez ao volante.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da PRF, a primeira ocorrência aconteceu na tarde de ontem, quando uma equipe policial fazia blitz na BR316, em Santana do Ipanema, e abordaram uma VW/Saveiro, de cor preta. O passageiro aparentou nervosismo e enquanto os policiais faziam uma busca pelo veículo, ele pegou rapidamente um objeto dentro do porta-luvas e guardou no bolso da sua calça. Ao ser questionado pelos agentes sobre o que ele escondia, ele confessou que era agiota. Ele tentava esconder uma sacola com 16 cartões em nome de terceiros, que se apropriava de forma indevida para garantir o pagamento dos empréstimos feitos. O homem, de 61 anos, foi preso por apropriação indébita e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.

Já na Br 423, em Ouro Branco, os policiais rodoviários federais abordaram uma Dafra/ Speed 150, de cor amarela. O veículo de duas rodas apresentava licenciamento em atraso e o condutor, inabilitado, possuía sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste de etilômetro e ao ser informado dos procedimentos que seriam adotados, ele ofereceu ao policial a quantia de R$300,00 para “resolver a situação”. Ele foi preso pelo crime de corrupção ativa e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Branco.

A última prisão ocorreu na BR 101, em Teotônio Vilela. Após abordar uma motocicleta Yamaha/XTZ 125K, de cor vermelha, os agentes perceberam no condutor sinais de embriaguez ao volante. O homem não possuía carteira nacional de habilitação (CNH) e o teste de etilômetro resultou em 0,77mg/l. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos.

Imprudências

Ainda no mesmo dia, durante fiscalizações em trechos estratégicos nas BRs, mais de 20 veículos foram recolhidos por apresentar irregularidades diversas. Além disso, 17 condutores foram autuados por deixar de usar cinto de segurança enquanto dirigiam veículo automotor. Sete condutores foram multados por conduzir motocicleta sem o uso do capacete de segurança e três pessoas foram flagradas conduzindo veículo sob efeito de álcool.

*Com Ascom PRF

.cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com