Notícias
553602_314677285295769_565722965_n

Roberto Passos uma história marcada pelo sucesso no rádio

Hoje esse espaço do nosso portal de noticia Diário Penedense, é dedicado a um profissional de rádio da nossa cidade que tive prazer de acompanhar passo a passo e sei até aonde  vai a sua capacidade e talento na área de comunicação. Estamos falando de Roberto Passos, pelo sobrenome já se deduz até aonde queremos chegar. Se pensou em José Luiz Passos( Jota Passos), acertou! um nome no meio do rádio alagoano que dispensa maiores comentários.

Roberto Passos começou a mostra serviço no meio de comunicação local, em 1974 na Emissora pioneira no estado de Alagoas a nossa atual AM São Francisco 1490 como operador de áudio . Em 1980, começa sua trajetória  e  primeira experiência radiofônica  com o programa ” Toque final, depois show da manhã. Mas o jovem locutor e radialista, Roberto Passos estourou como sucesso no radio, foi mesmo com o programa noturno intitulado Brega da noite a maior audiência até então do rádio penedense. Muita música brega de Genival Santos a Bartô Galeno. Muita participação dos ouvintes tanto de casa como nos estúdios. Era a “febre” do momento naquela época, afinal, a AM era a AM.

Já em 1990, Roberto Passos ingressou como repórter do grande programa de rádio alagoano” Ministério do povo”, na Rádio Gazeta de Alagoas. Foi repórter do Programa jornalístico de maior audiência na época na cidade de Penedo,” tribuna eletrônica”com Luiz Carlos de Oliveira( Luizão). Passou também Roberto Passos, pela Rádio Cultura de Sergipe. Capital do Agreste, Italiana progresso de Lagarto-Se, Delta FM, Ponto Belo FM essas  em Piacabuçu. Hoje, Roberto exerce a sua função de radialista em Neópolis  na 103 FM, onde é também grande líder de audiência.

Vale salientar, que Roberto Passos nesses 43 anos de vida profissional no rádio, procurou a ajudar a formar novos valores para a comunicação não só em Penedo como em todo Baixo São Francisco. Ele se diz um pouco “magoado, chateado e desvalorizado” quando se fala, em oportunidade maiores na cidade de Penedo. por isso, seguiu novos caminhos, que trilha até hoje com muito profissionalismo, responsabilidade e ética,coisa rara em muitos profissionais de hoje. Por tudo,isso e muito mais Roberto Passos, conhecido na época como Rei dos Bregas, é gente que faz.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com