96dbd60cb3fe1cf86c15f82d53fb714a_L

Reforma da Escola Estadual Gabino Besouro em Penedo está em fase de conclusão

Texto de Luana Santana

O Governo de Alagoas segue com as obras de reestruturação e reconstrução dos prédios históricos da Educação, a exemplo da Escola Estadual Gabino Besouro, no centro histórico de Penedo. Fundada em 1931, a unidade possui 86 anos de existência, e está com a reforma em fase de conclusão.  O vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa, esteve no município e vistoriou as obras.

 

A reforma da escola foi iniciada em setembro de 2016, após o governador Renan Filho assinar a ordem de serviço autorizando a restauração da unidade, que há 16 anos não recebia obras de melhorias.

 

A diretora-adjunta Milene Souza Barroso, informou que pretendem concluir a parte interna da unidade até o início do ano letiv. Já a parte externa deve levar mais algum tempo, pois precisa da resposta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em relação à definição de cores para a fachada da escola, por se tratar de um prédio histórico.

 

“Esta é uma obra que trará resultados significativos e irá proporcionar um local mais harmonioso e confortável para todos os envolvidos. Com certeza será motivo de orgulho não só para os alunos e funcionários, mas para a comunidade em geral”, afirma Milene.

 

Ginásios

 

Além da Escola Estadual Gabino Besouro, a comunidade penendense poderá contar com dois ginásios de esporte. Um deles é o ginásio da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, que está em fase de conclusão. Outro ginásio que está sendo reconstruído é o Ginásio de Esportes Padre Manoel Vieira, que há mais de 15 anos estava desativado. As obras tiveram início em outubro de 2016.

agenciaalagoas.al.gov.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com