201702272106_5e367889bf

Oscar de 2017 tem a pior audiência dos últimos nove anos após gafe

Premiação mais importante do cinema mundial, o Oscar de 2017 foi visto por 32,9 milhões de norte-americanos. A transmissão, no noite de domingo (26), teve a pior audiência dos últimos nove anos. Ficou a apenas 900 mil telespectadores da menor audiência da história, registrada em 2008 (31,8 milhões). Em dez anos, o Oscar perdeu 7,3 milhões de telespectadores nos EUA.

A cerimônia teve o comediante Jimmy Kimmel como anfitrião e foi marcada por uma gafe. Devido a uma troca de envelopes, se anunciou La La Land como o grande vencedor da noite; logo em seguida, a informação foi corrigida: o Oscar de melhor filme foi para Moonlight.

A rede ABC, que exibiu a premiação para os norte-americanos, não teve forte concorrência entre as redes de TV aberta. Na TV por assinatura, a HBO liberou em sua plataforma online, na última sexta (24), suas séries habituais de domingo (Big Little Lies, Girls e Crashing). Somente The Walking Dead, na AMC, serviu de ameaça.

A queda de audiência foi mais brusca entre os adultos de 18 a 49 anos: 14%. Em relação ao ano passado, a audiência caiu 4%. Foi o Oscar mais longo da última década: 3 horas e 49 minutos.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com