Nessa quinta-feira (02) tem início os trabalhos legislativos em Penedo

Nessa quinta-feira(02), tem inicio  os trabalhos legislativos da casa de Sabino Romariz na cidade de Penedo. A perguntar é: o que esperar desse novos e dos  já conhecidos Vereadores da casa ?  É preciso e se faz necessário que se possa ficar de olho vivo. Como se comportará cada um daqueles que se dizem legítimos representantes do povo? Quem na realidade ficará ao lado da população?  Quem será fiel a cada voto que recebeu nas últimas eleições? Essas são perguntas que não querem calar.

Muitos projetos  esses de fundamental importância para ás pretensões da comunidade penedense, serão colocados em pautas e discutidos pela senhora e senhores  edis. Principalmente os  projetos que dizem respeito a reforma administrativa do município e a previdência própria. E se falando em previdência própria esse é o que tá colocando ” sal na moleira” dos servidores públicos, dando “dor de cabeça”. Porque na verdade, esses trabalhadores que são donos dos seus futuros não aceitam, não querem de forma alguma esse tipo de previdência. A coisa não funciona a contento, o projeto é deficiente, inseguro, compromete o futuro das famílias  de 1.700 servidores.

Porque os servidores públicos do município de Penedo, não desejam a previdência própria? Porque já se tem experiência negativas de outros municípios não só em Alagoas,  mas em todo Brasil que não deram certos e não se pode insistir naquilo que o povo não quer e que nunca deu certo.  O próprio município de Penedo junto com a câmara de vereadores em época passada, já tentaram aprovar esse tipo de projeto e não houve futuro, porque a voz  e a vontade do servidor naquela oportunidade  foi  uma só: “não quis “! Se o servidor não quer, não se pode contrariar a sua vontade .

Agora, é só esperar que os nossos legisladores  usem do bom senso e da sua consciência política e  possa atender os anseios  de quem o colocou lá e que pode no futuro reconduzir. como também pode ter uma resposta  à altura nas urnas, caso a sua vontade não seja respeitada.  Essa é grande a verdade! Pense nisso! “Político que respeita a vontade do povo, tem vida pública longa. Isso é fato e tivemos exemplos nas últimas eleições.

Geraldo José

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com