16807532_787685968052110_7795931484440114538_n

Lavagem do Bonfim em Penedo mesmo sem segurança foi um sucesso

Aconteceu na tarde/noite desse domingo(19) a primeira edição da Lavagem do Bonfim  realizado no Bairro que recebe o mesmo nome. Muita gente, mas muita gente mesmo compareceu aquela comunidade quilombola para prestigiar aquele grande festa carnavalesca que veio anunciar o carnaval penedense.O evento teve inicio às 14 horas se estendendo até o início da noite com muitas atrações entre essas Desfiles das baianas, blocos, orquestras de frevos  percorrendo Rua Santo Antonio, Praça Monsenhor Odilon Lôbo, Senhor do  Bonfim entre outras.

Apresentação de  grupo de capoeira, bonecos gigantes, batucada, foram outras atrações que fizeram parte dessa primeira lavagem do Bonfim na cidade de Penedo. Destaque para o carnavalesco Joaquim Reis de Santana, que como sempre esteve impecável com uma das suas fantasias irreverente. O fato inusitado, é que não teve um policial para dar apoio e segurança a festa e aos foliões. mas graças a Deus deu tudo certo.

De acordo com os organizadores Isaias, Lucyberg e Jó, todos os moradores daquele Bairro estão por demais gratificado e feliz com o sucesso alcançado mesmo sendo a primeira experiência.” O carnaval penedense existe, e precisa ser  resgatado como estamos fazendo, é uma festa tradicional que necessita sim um maior apoio por parte dos que fazem a nossa cultura. A lavagem do Bonfim após a grande festa desse domingo, é agora uma realidade. Esperamos que desta feita esse evento entre  no calendário cultural da nossa terra, destacaram os Coordenadores da festa

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com