16667304_390748951285346_1760376935_o (1)

Irmãs Carmelitas visitam Penedo e saem encantadas com a hospitalidade.

A Diocese de Penedo especialmente a Paróquia  Nossa Senhora do Rosário, recebeu na manhã da última segunda- feira(06) um grupo de 40 irmãs Carmelitas e um carmelito. Às  “simpáticas e alegres  monjas religiosas foram  recebidas pelo o Bispo de Penedo Dom Valério Breda e Irmã Paula com um gostoso café regional no Centro Juvenil Nossa Senhora Auxiliadora. Logo após, o nosso Pastor maior  fez às honras da casa e levou as conhecer todos pontos  turísticos importantes da nossa cidade, onde às mesmas ficaram encantadas com às belezas da cidade.

Em seguida, Houve uma celebração eucarística no Convento Santa Maria dos  Anjos, onde Dom Valério Breda, destacou a importância fundamental desses  Carmelitos para a Igreja Católica no mundo. Após a celebração, todos retornaram ao Centro juvenil para um almoço e depois houve uma sessão de apresentações culturais por parte das meninas e dos meninos daquela entidade  filantrópica, que tem contribuído de forma efetiva  para o desenvolvimento social da nossa cidade.

Para quem não tem conhecimento da história das Monjas Carmelitas Descalças,  essa ordem  religiosa católica tem como particularidade a vida contemplativa de clausura monástica em Conventos. Tem toda vida  pautada pela oração litúrgica e silenciosa pela simplicidade, alegria e castidade. O Site Diário Penedense, que tem mantido esse compromisso moral com a Igreja, esteve presente dando ampla e total cobertura a essa bela e importante visita  das nossas irmãs  Carmelitas.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com