51d198a9-fa66-4109-ad2a-e2044987d6f8

Detento é encontrado morto dentro de cela no Presídio do Agreste

Um detento foi encontrado morto dentro de uma das celas do Presídio do Agreste, localizado no município de Craíbas. O fato aconteceu no final da noite deste sábado (04).

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) Kleyton Anderson, José Clinton França Júnior, de 22 anos, foi encontrado morto na cela 12 da unidade com uma espécie de corda no pescoço.

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou a morte e explicou que os agentes encontraram José Clinton sem vida no momento que passavam nas celas para distribuir o lanche noturno. Eles estranharam que o detento não se manifestou e ao abrir a cela já o encontraram sem vida.

A principal suspeita é que Clinton tenha cometido suicídio. A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística foram acionados e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Arapiraca. A Seris irá abrir um procedimento administrativo disciplinar para apurar a morte.

José Clinton estava isolado numa cela desde o final de janeiro e estrava preso por roubo. Ele não recebia visitas e tinha perdido o convívio com os demais reeducandos.

alagoas24horas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com